sábado, 16 de abril de 2011

# Lá vem história

Livro da semana: EU estou EXTREMAMENTE, absolutamente fervendo, de Lauren Child. Tradução de Lavínia Fávero. Editora Ática.

Charlie e Lola estão derretendo de calor no verão e, para amenizar resolvem tomar um sorvete.

O problema é que em vez de refrescar, a situação esquenta. Tudo porque Arnold, o vizinho de Charlie e Lola derruba o sorvete dessa engraçada menininha e nem pede desculpas.

Para quem conhece a Lola, sabe que ela se enfeza e jura que nunca mais vai trocar uma palavra com o amigo. Mas, para contrabalancear, Charlie acredita que seria uma boa ideia a irmã perdoar Arnold.

E você, como acha que termina a história? Para saber, só lendo esse divertidíssimo livrinho.


Sobre a autora:

Lauren Child nasceu na Inglaterra e, por influência do pai, começou a estudar Artes Plásticas. Mas sua verdadeira vocação é escrever e ilustrar livros para crianças. Em 1999, publicou sua primeira obra com a personagem Clarice Bean, que logo se tornou um grande sucesso entre as crianças. Mais tarde, criou os irmãos Charlie e Lola, que conquistaram os leitores mais novos e viraram desenho animado.

Lauren já recebeu muitos prêmios por seus livros, que foram traduzidos para vários idiomas.

Um comentário:

  1. Minha enteada de 9 anos adora esse desenho, vivia falando pra gente mostrar pra minha filha de 2 anos. Hoje as 2 são fãs da Lolla e do leite cor de rosa!!
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia
    www.docedesophialeite.blogspot.com

    ResponderExcluir