sábado, 9 de abril de 2011

# Lá vem história

Livro da semana: Foi assim! Não foi assim, não! Não foi assim, não!, de Kathrin Schärer. Editora Brinque-Book.

O nome do livro pode ser meio complicado, mas a história é deliciosa de ler. Este livinho de Kathrin Schärer conta a história de três bichinhos: o texugo, o urso e a raposa que brigam porque cada um tem um ponto de vista!

A confusão começa quando, a raposa derruba a torre de pedras que o urso e o texugo tinha construído. Cada um conta a história de um jeito: um diz que “Foi assim!”, e o outro logo retruca dizendo que “Não foi assim, não!”. Ninguém se entende e, então, tem início uma tremenda briga.

Mas, cansado de tanta confusão, o esquilo que não tinha a ver com a história e só observava a confusão, decide pôr fim à discussão.

Quer saber como? Então leia com seu filhote Foi assim! Não foi assim, não! Não foi assim, não! Afinal, trata-se de uma historinha sobre brigas, uma defesa do ouvir e um elogio ao brincar em grupo!

Sobre a autora:

Kathrin Schärer é escritora e ilustradora. Nasceu na Basileia, Suíça, em 1969. Formada em arte e artesanato pela Academia de Arte e Design da Basileia. Tem experiência em obras de cunho pedagógico como educadora de crianças em fase de alfabetização e, também, como distúrbios de fala. Kathrin também atua como ilustradora e já escreveu e ilustrou outros livros infantis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário