sábado, 28 de maio de 2011

# Lá vem história


Livro da semana: Os lugares de Maria, de Margarida Botelho. Editora Paulinas.





Este livrinho com a historinha de Maria, uma menina de seis anos que, como toda criança de sua idade é muito observadora e curiosa, além de não apreciar nadinha comer peixe no almoço...


Por incrível que pareça, não gostar de peixe torna-se um problema muito sério para Maria. Mas não é que isso também a leva à descoberta de um mundo muito diferente!


Afinal, de castigo por não comer no almoço a curiosa Maria fica de castigo no quarto e descobre, com a ajuda de tubos de tintas, pinceis e papel, que com imaginação pode ir a lugares nunca antes imaginados!


Ficou curiosa para saber o resto da história? Então, pegue o livrinho, escolha um cantinho especial da casa e, junto com seu filhote, encante-se com a ternura e as aventuras de Maria.


Sobre a autora:
Margarida Botelho nasceu em 1979 e se formou em arquitetura. Entretanto, desde que se lembra, sempre gostou de tintas, lápis de cor e folhas brancas para desenhar as palavras e as formas das histórias que inventava. Co-fundadora do grupo de teatro para a infância “Rabo de Palha”, já ganhou diversos prêmios literários, bem como participou de inúmeras exposições de ilustração. Trabalha em ilustração, literatura infantil e em projetos de educação artística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário