terça-feira, 5 de julho de 2011

Mães de 40 anos cuidam melhor da saúde dos filhos


Por: Vanessa Cicatti

Um novo estudo britânico afirma que mulheres que engravidam a partir dos 40 tendem a cuidar melhor da saúde dos filhos.

De acordo com a pesquisa, feita com 38 mil crianças, ou seja, bebês nascidos de mães mais velhas tendem a sofrer menos acidentes até os 5 anos. Comprovou-se também que estes pequenos precisam menos de atendimento hospitalar, bem como tendem a ter todas as vacinas em dia, quando comparados com filhos de mães mais jovens.

Alastair Sutcliffe, autor do trabalho, afirma que sua equipe examinou dados de grupos de crianças que pertenciam a dois outros estudos.

Um dos grupos participava de uma pesquisa sobre bebês nascidos no início do novo milênio, enquanto o outro era parte de um programa do governo britânico para melhorar as condições de saúde de crianças nascidas de famílias pobres.

Nos dois programas, as crianças foram examinadas periodicamente aos 9 meses, aos 3 e aos 5 anos. A nossa equipe decidiu utilizar os dados destas medições para comparar o desenvolvimento da saúde dos bebês de mães com 40 anos ou mais com as outras.

Os pesquisadores usaram quatro parâmetros para examinar a saúde das crianças: número de acidentes sofridos, número de vezes em que foram internadas em hospitais, Índice de Massa Corporal e vacinação.
De acordo com Sutcliffe, até os 5 anos os filhos de mulheres com mais de 40 tendem a ser mais saudáveis em geral.

Então, se você tinha medo de engravidar mais tarde, veja que isso pode ser uma vantagem!

Fonte: Ciência Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário