domingo, 14 de agosto de 2011

# Lá vem história - Livro da semana: Parto com amor, de Luciana Benatti e Marcelo Min. Editora Panda Books


Escolher o tipo de parto de um filho é uma tarefa que deve ser bem pensada pela futura mamães. Nos últimos tempos o parto humanizado vem ganhando cada vez mais adeptos e, aos poucos, também o respeito da classe médica. Isso porque o procedimento difere do tradicional no hospital (com anestesia, mesmo sendo parto normal) e traz de volta a figura da parteira, podendo ser realizado no conforto do próprio lar.
E você, futura mamãe? O que pensa disso? Para ajudá-la indicamos a obra de Luciana Benatti e Marcelo Min, que reúne histórias de mulheres para mulheres, revelando a trajetória percorrida por nove mães – entre elas a autora – para conquistar o parto desejado.
O interessante é que aqui você conhece os medos, fraquezas e dificuldades dessas mulheres de forma simples e sincera, contando o instante do nascimento, as horas que o antecederam e os primeiros momentos de vida do bebê eternizados em fotos que transbordam emoção.

Sobre os autores:
Luciana Benatti e Marcelo Min são jornalistas. Atuam em São Paulo, onde colaboram regularmente com publicações da grande imprensa. Casados, têm dois filhos: Arthur e Pedro, nascidos de parto natural. Parto com amor, o primeiro livro da dupla, surgiu do desejo de compartilhar suas descobertas e mostrar que um parto consciente, prazeroso e transformador é algo possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário