segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Como as crianças podem proteger os olhos durante a exposição solar?


Como 50% da nossa exposição total à luz solar ocorre durante a infância é particularmente importante proteger os olhos das crianças de danos futuros à visão.

Você não vê os danos causados aos olhos dos seus filhos quando eles têm cinco ou seis anos de idade, mas é importante saber que a exposição solar sem proteção pode causar o surgimento da catarata aos 50 anos ou da degeneração macular relacionada à idade aos 60 anos de idade, ao invés de 75.

Todo este ‘estrago’ já pode estar traçado antes mesmo que seu filho complete 18 anos.
Uma das maneiras mais eficazes de evitar o aparecimento de diversas doenças oculares mencionadas anteriormente é usar os óculos de sol.

Em algumas escolas da Austrália já é obrigatório que as crianças os usem também no parque infantil. Por essa razão, é importante que os pais comprem óculos de sol que as crianças gostem de usar. Para as que apresentam vícios de refração é possível colocar o grau corretivo nas lentes escuras também.


Outra recomendação eficaz ao se expor ao sol é usar um chapéu com abas largas, que pode reduzir pela metade, a quantidade de radiação UV que entra nos olhos.

Comer vegetais folhosos verdes, como espinafre e couve, feijão verde, milho e gemas de ovos ajuda a proteger os olhos também, pois estes alimentos contêm luteína, substância que ajuda na filtragem da luz solar nociva que atinge o fundo do olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário