Pesquisa divulgada essa semana pelo canal Nickelodeon mostrou que pais e filhos brasileiros costumam assistir juntos programas de TV e navegar na Internet. Nessas horas, os papos sobre consumo são frequentes e bem importantes para as marcas.
Nada menos que 97% dos pais disseram que conversam com seus filhos antes de ir às compras. E levam em consideração o que eles dizem, mesmo quando os produtos e serviços são para toda a família. Quer um exemplo? Cerca de 60% das crianças entrevistadas disseram que participam da escolha do automóvel da casa. E tem mais: 66% das decisões sobre o filme que a família vai assistir no cinema e 49% das escolhas dos restaurantes contam com a participação da garotada. Eles estão com tanto poder que até a roupa do papai e da mamãe ajudam a escolher: chega a 54% a proporção dos pimpolhos que opinam nas compras de vestuário de seus pais.
Para terminar, vale dizer que essas crianças poderosas e influentes já se informam mais sobre marcas e produtos na internet do que na televisão.
Luiz Alberto Marinho - Editor Blue Bus
Luiz Alberto Marinho - Editor Blue Bus
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