sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pesquisa confirma influencia da garotada nas compras

As famílias de hoje em dia são bem mais democráticas que as de antigamente. Os pais ouvem mais o que os filhos têm a dizer e também respeitam mais suas opiniões. Por isso mesmo, faz sentido que a influência de crianças e adolescentes nas escolhas das marcas consumidas pelas famílias cresça nessa mesma proporção. 


Pesquisa divulgada essa semana pelo canal Nickelodeon mostrou que pais e filhos brasileiros costumam assistir juntos programas de TV e navegar na Internet. Nessas horas, os papos sobre consumo são frequentes e bem importantes para as marcas.

Nada menos que 97% dos pais disseram que conversam com seus filhos antes de ir às compras. E levam em consideração o que eles dizem, mesmo quando os produtos e serviços são para toda a família. Quer um exemplo? Cerca de 60% das crianças entrevistadas disseram que participam da escolha do automóvel da casa. E tem mais: 66% das decisões sobre o filme que a família vai assistir no cinema e 49% das escolhas dos restaurantes contam com a participação da garotada. Eles estão com tanto poder que até a roupa do papai e da mamãe ajudam a escolher: chega a 54% a proporção dos pimpolhos que opinam nas compras de vestuário de seus pais. 

Para terminar, vale dizer que essas crianças poderosas e influentes já se informam mais sobre marcas e produtos na internet do que na televisão.
Luiz Alberto Marinho - Editor Blue Bus



Nenhum comentário:

Postar um comentário