terça-feira, 8 de novembro de 2011

Livro para os bem pequenos, texto de Mariângela Haddad



Indicado para crianças de 0 a 3 anos e para pré-leitores, a obra  Ei, vamos tirar uma foto? se vale de onomatopeias e ilustrações bem definidas para distinguir e nomear os animais do sítio, em uma brincadeira em que é preciso juntá-los para uma foto que servirá de recordação tanto dos animais, quanto de toda a diversão. Ao longo do livro, os animais são chamados por seus nomes onomatopaicos (Piupiu, Miau, Pocotó...); no final, a foto pronta, aparecem os nomes "corretos": passarinho, gato, cavalo...)
Com ilustrações coloridas, bem delineadas e frases curtas, enxutas, a obra tem como objetivo estimular a criança a associar o nome à imagem de animais domésticos, muitos dos quais ela certamente conhece, além de despertar seu interesse porlivros. Pois, como a própria autora diz, com seu trabalho deseja despertar nos bem pequenos o prazer pela leitura.
Sobre a autora – Mariângela Haddad é mineira de Ponte Nova e ilustra livros infantis desde 1982, já tendo recebido vários prêmios nessa área. É também arquiteta, escritora e tradutora. Adora ler e, com seu trabalho, quer despertar esse prazer nos leitores bem pequenos.
Número de páginas: 19
Formato: 18 x 18 cm
Indicação: Crianças de 0 a 3 anos e pré-leitores
ColeçãoPara os bem pequenos

Nenhum comentário:

Postar um comentário